segunda-feira, 12 de maio de 2008

Keirrison = Jim Morrison??

Keirrison: nome do artilheiro tem origem em lenda do rock

Pai do atacante do Coritiba conta como foi a idéia de batizar seus dois primeiros filhos inspirado em Jim Morrison, do The Doors





João Gabriel Rodrigues Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro


Quando surgiu como uma das principais revelações do Coritiba, em 2007, Keirrison era sempre questionado sobre a origem de seu nome. O atacante, porém, não sabia ao certo de onde seu pai, Adir Carneiro, ex-atacante do Operário-MS, havia tirado a idéia. O GLOBOESPORTE.COM decidiu ir direto ao pai do artilheiro do último Campeonato Paranaense para descobrir a origem de sua inusitada escolha.

Com a esposa, Alzira, grávida em casa, seu Adir excursionava com o Operário pelo interior do Mato Grosso do Sul, em 1981, quando se deparou com o nome de um famoso guitarrista e vocalista americano, Jim Morrison, da lendária banda The Doors. A empatia pelo nome foi imediata. Na volta para casa, Seu Adir já sabia como chamaria seu primogênito: Kimarrison. A princípio, a idéia não fez muito sucesso entre os familiares.

- Não quis saber. Quem tinha que decidir o nome do meu filho era eu e minha mulher. Disse para a minha família: “Quem quiser aprender, tudo bem. Mas, se só eu e minha mulher soubermos, não tem problema” – diz seu Adir, lembrando de sua fase de jogador “polêmico”.

Sete anos mais tarde, Dona Alzira esperava o segundo filho do casal, e seu Adir quis surpreender mais uma vez.

- Tinha que ser igual ao Kimarrison – diz o pai coruja, que prefere o nome de seu filho mais velho.



'Nem José, nem João'


E foi após uma noite de conversa com Dona Alzira, que seu Adir achou o nome perfeito. Após experimentar algumas combinações, o casal chegou a Keirrison. Ao contrário do que o K9 pensava, a idéia não veio de nenhum livro, mas da própria cabeça de seus pais. Mais uma vez, polêmica na família.




- Na hora de anunciar o nome da criança, reuni mais uma vez a família e disse: “Não tem José, nem João. O nome dele será Keirrison. E é melhor anotarem, porque eu não vou repetir" – diz seu Adir, aos risos.

A pose, porém, era só na frente dos parentes. Seu Adir diz que, na época, ele mesmo tinha medo de acabar esquecendo o nome do próprio filho.

- Tinha medo, né? Eu mesmo tive que anotar o nome dele em um papel para não esquecer - brinca.




Nome do último filho foi escolhido por Keirrison



Anos mais tarde, o casal Carneiro foi pego de surpresa com uma nova gravidez. Agora, era a vez de Keirrison escolher o nome do irmão mais novo. Mais uma vez, o escolhido tinha a letra ‘k’ como inicial: Kayon. O fanatismo pela letra é a mãe que explica.

- Eu sempre gostei muito. É uma letra que chama a atenção. É bem assim, tipo, “Cheguei!” - afirma, entre risos.



.

PS: Não consegui achar uma ligação entre "Keirrison", "Kimarrison" e "Jim Morrison". Fora, lógico, o "son".
PPS:Deus livrai, se vier mais um e o tal "Kayon" escolher o nome.

Fonte: Globoesporte.com

.

1 comentários, puxa-saquismos, críticas...:

True or false! disse...

e se fosse uma menina? Ô.o