quinta-feira, 10 de julho de 2008

Happy Birthday to Ringo!!

.





.


Com vários dias de atraso, vamos homenagear Richard Starkey. Ou simplesmente Ringo Starr. "This Boy", é o eterno baterista dos Beatles, grupo pouco conhecido e pouco divulgado no mundo pop. Entrou no grupo após a saída de Pete Best, e impressionou John Lennon por já ter um pseudônimo (Ringo é uma derivação de ring, anel, em inglês), e por já ter seu nome consolidado no mar de bandas que surgia em Liverpool.

Ele era um cara meio excluído do grupo, assim como George. Suas composições não eram muito apreciadas pelo quarteto Mccartney/Lennon/Epstein/Martin. De forma que só encontramos duas de sua autoria: Octopus Garden e Don't Pass me By. Ele também foi co-autor das canções Boys, I Wanna Be Your Man, Honey Don't, Act Naturally e Good Night, além de fazer sucesso cantando Yellow Submarine e With a Little Help From My Friends. Segundo Ringo, toda vez que ele chegava com alguma composição, os demais membros acabavam identificando a canção com outra música popular já existente.

Ringo foi bastante injustiçado pelos críticos e pelo prórpio Lennon. Quando alguém perguntou a ele se o Ringo poderia ser considerado o melhor baterista do mundo, Lennon respondeu que "Ele não é nem o melhor baterista dos Beatles", referindo-se a Paul, que gravou parte do Álbum Branco na bateria.

Apesar disso, ele era o beatle que mantinha o melhor relacionamento com os demais. Grande parte disso provinha do seu temperamento calmo, tranquilo... E isso provavelmente provinha da maconha que o nosso herói costumava consumir (hehehe).

Ringo é um dos sobreviventes do grupo, juntamente com Paul. Eles apresentam estilos diferentes em suas composições solo, porém ambas excelentes. Aí vai a discografia solo do Ringo Starr (by Wikipedia):


*Sentimental Journey, 1970
*Beaucoup Of Blues, 1970
*Ringo, 1973
*Goodnight Vienna, 1974
*Blast From Your Past 1975
*Ringo's Rotogravure, 1976
*Ringo IV, 1977
*Scouse the Mouse, 1977
*Bad Boy, 1978
*Stop And Smell The Roses, 1981
*Old Wave, 1983
*Starr Struck: Best of Ringo Starr Vol. #2, 1989
*Time Takes Time, 1992
*Vertical Man, 1998
*VH1 Storytellers, 1998
*I Want To Be Santa Claus, 1999
*The Anthology... So Far,2001
*Ringo Rama, 2003
*Tour 2003, 2004
*Choose Love, 2005
*Liverpool 8, 2008

E aí vai um link para um blog ótimo, com diversos downloads.

JULIO


Recomendo "I Wanna Be Santa Claus", que eu já baixei e escutei até gastar.

Em breve, novas postagens...


.

2 comentários, puxa-saquismos, críticas...:

Anônimo disse...

Riiiingo! \o/

*taft.

Anônimo disse...

*tabef*

(amo onomatopéias)